Taymaz Valley on VisualHunt / CC BY
JOÃO LUIZ VIEIRA* –
Chique mesmo é entregar um não. Desistir do que nem mais apneia provoca. Pedir um Uber quando a conversa estaciona. Mudar de cidade quando ela deixou de ser vastidão ou abrigo. Deixar o amigo no passado quando nele só há espaço para os guardados. Estudar mais quando há menos noves fora que equações resolvidas. Encerrar o romance quando os beijos passam a ser gasosos. Aprender a dizer adeus ao que já foi.
Chique mesmo é realizar seu sim. Polinizar o que parecia fim. Nem sair de casa quando seu corpo pede edredom. Aguar suas raízes aéreas enquanto bromélias adormecem. Abrir a casa para quem traz uma semente. Largar as lanternas e caminhar pela areia movediça. Criar uma névoa entre o desejo do outro e sua intimidade. Aprender a dizer adeus ao que já era.
Há uma hora que sequer se deve pensar em ser chique, em desistir, em pedir, em mudar, em deixar, em estudar, em encerrar, em aprender, em realizar, em polinizar, em sair, em largar, em criar, em dizer adeus ao que se foi. Há uma hora que nada, e que pode ser o tudo que se precisa ter. Nada.
PS.: Dedicado a quem acredita que retém algo, alguém ou a si mesmo. Dedicado a quem acredita no poder.
Foto: Bianca Vasconcellos
*João Luiz Vieira, 51, é jornalista, roteirista, letrista e educador sexual, ou sexólogo, como preferir. Ele tem dois livros lançados como coordenador de texto: ‘Sexo com Todas as Letras’ (e-galáxia, fora de catálogo) e ‘Kama Sutra Brasileiro’ (Editora Planeta, 176 páginas),e é sócio do canal de youtube Sexo Sem Medo. Interessado em palestras sobre aspectos gerais ou específicos da sexualidade, por gentileza procurar Vitor Bastos (portal http://tambor.biz/) ou Tate Costa (tate.costa@gmail.com).
Homem, idade não revelada, nascido de um homem e uma mulher altamente erotizados. hoje pensa e vive para isso, além de trocar ideias sobre o tema. ou será que ele escreve sobre outra pessoa, é tudo ficção ou só exagero? ou não? quem sabe que se cale.
JOÃO LUIZ VIEIRA - Segunda-Feira
ROSOSTOLATO - Segunda-Feira
ALANA LIAL - Terça-Feira
LUIZ FERNANDO UCHOA - Quarta-Feira
MARCHESA DE SADI - Quinta-Feira
HEITOR WERNECK - Quinta-Feira
MARCIA ROCHA - Sexta-Feira
DIÁLOGOS COM MAMÃE - Sábado
Comentar