JOÃO LUIZ VIEIRA* –
Conheci Virginia Falcão há 25 anos, no mesmo Recife onde nasci. De cara ela me chamou a atenção pela elegância, muito mais do que a beleza que essa foto reproduz e fala por si. Ela não pisa, ela desliza. Ela não fala, ela sussurra. Ela não briga, ela se afasta. Hoje moramos na mesma cidade e seu bom gosto traduz-se em modelos que, se eu fosse mulher, só tiraria do corpo para transar. Sua grife, Francisca, lançou a coleção de verão, que começa na semana que vem, e está nas araras da Casa Mauro Freire (Alameda Jau, 1580,Jardins, SP, tel. 11. 3061.5274). Estilista e personal stylist, Virginia falou ao PPQO.
PPQO – O que Francisca prepara para este verão? Como você definiria a coleção?
Virginia – O Alto Verão da Francisca tem uma pegada étnica, que é sempre presente no meu trabalho pela atemporalidade. São peças confortáveis para mulheres descomplicadas, com personalidade, e que ainda priorizam qualidade nos tecidos, modelagens e corte bem feitos em tempos de ‘fast-fashion’.
PPQO – Quem é a mulher que veste sua grife?
Virginia – Acredito que a resposta acima já define.
PPQO – Quando teremos Francisco, sua moda para homens?
Virginia – A moda nacional ,assim como o País, está numa fase delicada para alçar novos voos, mas sem dúvida a moda masculina me atrai por sua atemporalidade, praticidade e mudanças sutis. Não teria dificuldade em fazê-la.
PPQO – O que difere uma roupa vulgar de uma roupa sexy?
Virginia – O que difere é quem usa. O gesto pode ser sexy ou vulgar.
PPQO – O que uma mulher deve deixar pra trás e resgatar de um incêndio no closet?
Virginia – Deve resgatar aquela peça que você mais usa, a que mais sai do armário, porque te veste bem no caimento, cor, comprimento correto, que não sobra nem falta nada e que você fica segura quando veste.
FOTO: Bianca Vasconcellos
*João Luiz Vieira, 51, é jornalista, roteirista, letrista e educador sexual, ou sexólogo, como preferir. Ele tem dois livros lançados como coordenador de texto: ‘Sexo com Todas as Letras’ (e-galáxia, fora de catálogo) e ‘Kama Sutra Brasileiro’ (Editora Planeta, 176 páginas),e é sócio do canal de youtube Sexo Sem Medo. Interessado em palestras sobre aspectos gerais ou específicos da sexualidade, por gentileza procurar Vitor Bastos (portal http://tambor.biz/) ou Tate Costa (tate.costa@gmail.com).
Homem, idade não revelada, nascido de um homem e uma mulher altamente erotizados. hoje pensa e vive para isso, além de trocar ideias sobre o tema. ou será que ele escreve sobre outra pessoa, é tudo ficção ou só exagero? ou não? quem sabe que se cale.
s are closed.
JOÃO LUIZ VIEIRA - Segunda-Feira
ROSOSTOLATO - Segunda-Feira
ALANA LIAL - Terça-Feira
LUIZ FERNANDO UCHOA - Quarta-Feira
MARCHESA DE SADI - Quinta-Feira
HEITOR WERNECK - Quinta-Feira
MARCIA ROCHA - Sexta-Feira
DIÁLOGOS COM MAMÃE - Sábado