stockcatalog on Visual hunt / CC BY
ALANA LIAL* –
O ano de 2014 mal começou e já tem um dado interessante sobre o universo LGBT. De janeiro pra cá foi registrado o menor número de uniões estáveis homoafetivas dos últimos anos, segundo os dados divulgados pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP). O órgão reúne os tabeliães de notas do Estado de São Paulo. Esse ano, por exemplo, de janeiro até o final de abril, foram registrados 123 casos de uniões contra 131 do ano passado no mesmo período.
Algumas causas apontadas entre elas tem como mais provável a autorização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, acredita a CNB/SP. Vale lembrar que a escritura de união estável é feita diante de um tabelião de notas por duas pessoas, que estão juntas como casadas e têm a finalidade regularizar a união e garantir todos os direitos nas questões materiais e de benefícios.
Os apaixonados que estiverem a fim de legalizar a sua relação deve procurar um tabelião de notas e apresentar seu RG e CPF, todos originais, e pagar um valor de R$ 309,22, preço tabelado por lei estadual em São Paulo.
Acervo pessoal
*Alana Lial é atriz, jornalista, dramaturga e escritora. Lançou em 2019 o livro “Só não choro para não borrar meu rímel”. Atualmente no teatro da vida a Eugênia Álvaro Moreyra uma das primeiras feministas brasileiras.
Homem, idade não revelada, nascido de um homem e uma mulher altamente erotizados. hoje pensa e vive para isso, além de trocar ideias sobre o tema. ou será que ele escreve sobre outra pessoa, é tudo ficção ou só exagero? ou não? quem sabe que se cale.
JOÃO LUIZ VIEIRA - Segunda-Feira
ROSOSTOLATO - Segunda-Feira
ALANA LIAL - Terça-Feira
LUIZ FERNANDO UCHOA - Quarta-Feira
MARCHESA DE SADI - Quinta-Feira
HEITOR WERNECK - Quinta-Feira
MARCIA ROCHA - Sexta-Feira
DIÁLOGOS COM MAMÃE - Sábado
Comentar